domingo, 9 de junho de 2013

Quem ordena suas missões?

É costume de muitos, falar a seguinte frase: "Missão dada, missão cumprida!"
Muita missão tem sido passada pelos pais, pelos pastores, pelos patrões e amigos, mas independente de quem mandou, será que você está sabendo discernir a missão que agrada a Deus e a que agrada ao diabo?


"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados." (Efésios 5.1)
A missão dada por Deus é a de imitar a Ele. Simples, não é mesmo? Apenas, procurar agir pensando antes em como Ele agiria em seu lugar. Aí entra a vigilância que Ele pede para termos; vigilância quando vamos falar algo, quando vamos ir a algum lugar, ou até mesmo para selecionar nossas amizades. Jesus não falava besteiras, não ia a lugares que não seria viável Ele estar e, muitos menos dava confiança para ninguém se aproximar com palavras que manchariam a fé Dele. Porém, pode ser que você me diga que Jesus andou com Judas. Sim, andava sim, mas Ele VIGIAVA, pois sabia dos frutos de Judas. Em momento nenhum, as palavras de Judas o contaminou, Jesus sempre estava em espírito para cortar pela raiz qualquer ação que venha de encontro a Sua fé.
Com isso, será que preciso dizer qual é missão que o diabo quer nos impôr? 
Trata-se de um comportamento contrário a Deus, como: impureza, malícia, mentira, adultério, avareza, idolatria, confusão, dúvidas, contendas, calúnias, desobediência, etc.
Sem vigilância, sem estarmos no Espírito, mais cedo ou mais tarde, vamos cumprir alguma dessas missões para o diabo.

Antes de tomar qualquer tipo de atitude ou antes de falar qualquer coisa, medite, pense, analise, veja como Deus agiria, veja como o diabo agiria. A partir daí, você escolhe o que vai praticar! 
Vamos lá, missão dada é missão cumprida!

Luiza Fortunato

Nenhum comentário: