domingo, 2 de junho de 2013

Tesouro em Vasos de Barros

Estava meditando numa passagem que fala nitidamente do que nos faz ser pessoas com valor.
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (2 Coríntios 4.7)
Você não é valorizado quando tem um bom emprego, ou quando tem muitos amigos, ou quando tem um bom carro, ou pelo que você veste. Na verdade, isso é apenas bens materiais que tem um prazo de validade,  que não duram eternamente. Como podemos dizer que essas coisas tem valor, se é tudo passageiro, momentâneo? O VERDADEIRO valor tem que ser dado ao que é eterno.


Esse tesouro precioso e eterno é o Senhor Jesus habitando dentro de nós, Ele é o que temos de mais precioso. E na passagem acima Ele nos mostra que mesmo sendo simples vasos de barro, O espirito Santo deseja habitar dentro de nós. Esse Tesouro não vem de nós, ele vem do Senhor Jesus, que é o Espírito Santo. Esse valor, essa glória não é nossa, essa glória é Dele e para Ele.
Com essa direção, precisamos agora sermos humildes em nos curvar e se humilhar, pedindo a Deus que esse Tesouro habite dentro de nós, mesmo sem méritos ou condições. Ele, o Todo Poderoso, vai nos capacitar para que possamos ter esse presente morando em nós.
O segredo é a humildade! Que venhamos diminuir a cada dia para que Deus cresça em nós.

Luiza Fortunato

Nenhum comentário: