sexta-feira, 16 de agosto de 2013

11º dia da Mulher V

Livro Mulher V
Capítulo 11 - Ela Ajuda


Luiza: Lendo esse capítulo me lembrei de um dia desses passados, que conheci uma mulher V. Tem uma frase do capítulo que diz: "Pessoas que conseguem dar mesmo sem ser reconhecidas são uma raridade; e, quando você as encontra, passa a amá-las mesmo sem conhecê-las pessoalmente." Nesse momento, pensei na Joseane Degiacomo, uma pessoa que realmente me mostrou um desejo absurdo de ajudar, e nunca demonstrou interesse em ter algum tipo de recompensa pela ajuda, muito pelo contrário, vi que ela sente prazer em poder ajudar. Com isso, passei a apreciá-la e amá-la como diz na frase. Não tem outro jeito!
Quando a mulher se dispõem a ajudar sem nenhum tipo de interesse, automaticamente ela é notada e reconhecida.
A mulher virtuosa tem um diferencial; ela não faz apenas o que tem que ser feito, ela faz ALÉM.
Não se limite mulher V, vá além sem esperar nada em troca, assim você será surpreendida!

Tamires: Uma mulher que sabe ajudar é uma raridade neste mundo egoísta. A maioria das pessoas estão em busca de maneiras para conseguir algo para si. Raramente encontramos pessoas que queiram nos ajudar sem querer algo em troca. Fico feliz ao encontrar pessoas que dizem que se precisarmos de ajudar é só contar que ela(e) dará um jeito de nos ajudar. Essas pessoas não nos ajudam porque querem receber algo em troca, mas porque a alegria delas é ver a nossa felicidade.
A mulher V é assim, ela ajuda porque essa é a coisa certa a ser feita. Ela não se importa se vai ser reconhecida ou não, mas ela sempre estenderá a mão para ajudar, sempre estará ao nosso lado para nos ajudar, sempre será alguém com quem podemos contar.
"A mulher V vive de acordo com os preceitos de Deus; e, assim sendo, ela procura absorver todas as qualidades dEle."

Mayara: A Mulher V ajuda porque essa coisa certa a ser feita. Não importa se ela é reconhecida ou não, ela sempre estenderá a mão para ajudar, sempre estará ao seu lado quando você precisar, sempre será alguém com quem você pode contar. É principalmente daí que começa toda a tua beleza!


Nenhum comentário: