sexta-feira, 31 de maio de 2013

Já vestiu sua farda?

Passando na rua esses dias, me deparei com uma cena bem comum. Um policial organizando o transito; ele gesticulava, apitava e eu via todos obedecendo-o. Eu me perguntei: "por que as pessoas o obedecem?", e "se fosse eu, elas me obedeceriam?"
A resposta veio em meus pensamentos: o uniforme! Sim, a farda que ele estava usando fazia com que todos notassem que ele é uma autoridade. Mesmo que fosse um policial, mas não estivesse fardado, no mínimo achariam que ele é um louco. As pessoas valorizam o que veem. Já diz o ditado: a primeira impressão é a que fica!

E nós, mulheres no trabalho, na escola, na faculdade, na igreja, nas festas, seja lá onde for, qual a imagem que temos passado? Como tem sido dada a nossa primeira impressão? Você passa respeito ou você tem passado uma imagem imatura?
Se você quer passar uma boa imagem, vista seu uniforme, e não digo apenas de roupas, mas quero falar aqui, principalmente, do comportamento, de uma postura madura, séria e discreta. Assim, como consequência, com certeza você será respeitada.
Vista sua farda e conquiste sua honra!

LUIZA FORTUNATO

Nenhum comentário: