terça-feira, 13 de agosto de 2013

9º dia da Mulher V

Livro Mulher V
Capítulo 9 - Ela Aprecia

Luiza: Essa qualidade é uma das que mais fazem a diferença, porém pouquíssimas mulheres a possui... apreciação!
A apreciação começa quando você entende o significado de alguma coisa ou conhece o teu valor. Comece a dar esse valor e aprecie a você mesma, pois só assim você conseguirá que os que estão ao seu redor a aprecie.
Faça o que tem que ser feito da melhor forma possível, sem reclamar, mas com apreciação naquilo e você mesma fará de forma diferente, você reconhecerá o valor daquilo, por menor que seja! Inclusive, quem vê-la, passará a admirá-la.
Seja como Ester, que mesmo sendo levada de sua casa pelo Rei contra a sua vontade, foi sem reclamar e apreciou tudo o que Deus estava permitindo que ela passasse e, com isso, ele foi apreciada por todos, até mesmo pelo Rei Assuero, que antes tinha o coração duro e impenetrável.

Tamires: Quando não conseguimos apreciar a nós mesmos, como podemos apreciar a Deus?
Quando nós apreciamos alguma coisa, entendemos o seu significado e conhecemos o seu VALOR. Se nós não apreciamos a nós mesmos, teremos dificuldades para apreciar as pessoas que nos cercam. Quando começamos a nós apreciar, iremos passar a apreciar as pessoas a nossa volta.
A Mulher V é um verdadeiro exemplo. Ela aprecia o que tem, ela é diferente, e pensa diferente.
"Nós determinamos quem somos pelo jeito com que nós enxergamos."

Mayara: Muitas são as mulheres que não apreciam o que têm agora, e também são as que não dão valor. Porém, tudo isso acaba um dia, e você sentirá falta!
Cuide de você, da sua casa, marido, filhos, trabalhe, estude, limpa, passa, cozinhe com prazer, faça compras, organize-se, decore, etc! Faça tudo agora com prazer, e Aprecie o que faz. Pois o pior de tudo é quando a mulher não aprecia tudo o que faz, com isso, como irá apreciar a Deus? Então, #‎Pense‬.
Você aprendeu muito já, com o pouco tempo, e tem muito mais ainda que passar, e foi assim que chegou onde estar hoje. Se você gosta de onde está, ótimo! Se não gosta, ainda assim precisa apreciar o fato de que você ainda não desistiu de si mesma, como muitas outras.
CONCLUSÃO: Reconheça que a sua capacidade vai além do seu entendimento. Pare de tentar compreender, siga em frente e faço o uso do seu POTENCIAL!

Nenhum comentário: