terça-feira, 6 de agosto de 2013

3º dia da Mulher V

Livro Mulher V
Capítulo 3 - Ela é Boa



Luiza: Vejo muita gente que age da seguinte forma: só vou fazer o bem a fulano, se ele fizer primeiro. O ser humano é egoísta e interesseiro. Só que estamos aprendendo a ser uma mulher virtuosa, e essa mulher é boa, ela faz o bem sem desejar nada em troca. Ela simplesmente dar, e o mais importante, ela se sente bem quando faz isso.
Vemos o exemplo em Lia, que mesmo sendo rejeitada por Jacó, sempre o admirou e fez de tudo para agradá-lo.
Assim temos que ser com pai, mãe, irmão, amigos; fazer o bem sempre, sem olhar a quem.
Antes de exigir a mudança de alguém, seja você mesmo a mudança, e com isso, você obrigará a pessoa a mudar também.

Tamires: Muitas pessoas fazem o bem com a intenção de receber algo em troca, e não pelo simples fato de saber que esta fazendo o bem a alguém. É difícil encontrar pessoas que façam o bem sem se importar consigo mesma e sim com os demais. Devemos fazer pelas pessoas o que queremos que façam por nós, um simples fato de se colocar no lugar do outro, ser um amigo de verdade, ser alguém com quem os outros podem contar. "Devemos primeiro ser para as pessoas aquilo que queremos que elas sejam para nós."
Amigo de verdade talvez não tenha sempre uma palavra pra dizer, mas tem sempre ouvidos para ouvir.
A Mulher V é Boa, independentemente de quem seja ou não.
BUSQUE SER ESSA MULHER.

Mayara: Se você ouviu uma fofoca sobre sua amiga, não vá correndo lhe contar sem se importar com as consequências. É melhor não saber que alguém não gosta de você. A amiga de verdade lhe poupa de fofocas e informações desnecessárias que podem fazer com que você guarde mágoa em seu coração. A mulher sábia sabe bem a diferença entre uma fofoca boba e um assunto sério. A Mulher V faz bem porque se importa com os outros, não consigo mesma. Jamais devemos depender dos outros para fazer o bem; caso contrário, nunca vamos conseguir. Devemos fazer o bem independentemente do que os outros fazem ou deixam de fazer.

NÃO ESPERE NADA ACONTECER PRA VOCÊ MUDAR, MUDE DESDE DE JÁ!

Nenhum comentário: