quinta-feira, 22 de agosto de 2013

14º dia da Mulher V

Livro Mulher V
Capítulo 14 - Ela é Popular

Luiza: Em tempos de escola, eu sempre ouvia as minhas amigas falarem em ser popular, em fazer com que outras meninas quisessem ser como elas eram, elas queriam ser a referência.
Isso que elas queriam eram o poder de influenciar. Essa característica nós mulheres temos de sobra, mas podemos ter dois tipos de resultados com ela: acrescentar ou diminuir.
Quando usamos esse poder com sabedoria, acrescentamos na vida das pessoas a nossa volta, porém, quando esquecemos de buscar essa sabedoria e começamos a viver pelo que sentimos (bem comum entre mulheres) passamos a diminuir na vida de todos ao nosso redor.
Simples assim, nós influenciamos aos que estão a nossa volta. Então, façamos isso com sabedoria!

Tamires: A mulher tem a capacidade de acrescentar ou diminuir. É simplesmente impossível manter as coisas do mesmo jeito quando você está ao redor das pessoas. Nós mulheres temos o poder de influenciar e com esse poder você pode levantar alguém ou derruba-la totalmente; ou influenciamos para melhor ou para pior.
São as mulheres que determinam o clima dentro de sua casa. Ela tem um grande poder em mãos, e nem todas sabem manejar esse poder. As vezes paramos para analisar certas conversas e vimos que simplesmente deixamos nossas emoções nos guiar. Vemos algo e não paramos para pensar; com isso, seguimos em frente e só pensamos depois, quando o estrago já foi feito. Deus está sempre em sintonia com as nossas necessidades, mesmo quando nós mesmas não entendemos.
A mulher V sabe o quão popular e influente ela é, o quão significantes são as suas opiniões e o impacto que seu humor pode causar; sendo assim, aproveita-se desse poder para erguer aqueles que estão a sua volta. Ela é simplesmente admirável!!

Mayara: A Mulher V é Popular! Todas nós podemos ser. Não há meio termo: ou você é uma esposa sábia, e excelente ou é uma tola e como podridão nos ossos do seu marido. Esse é o tipo de influência que você é capaz de exercer sobre o seu marido. Na Bíblia só atribui esse poder as mulheres e não aos homens. Vigie a todo momento, você pode sim ser sábia, e não tola! "A Mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14.1)

Nenhum comentário: